Pacific Bulldog
O Pacific Bulldog é um bulldog compacto, atlético e de construção poderosa de tamanho menor, com ossos pesados, estrutura robusta, corpo musculoso, tipo de cabeça em blocos e pelagem lisa. Eles devem dar a impressão de grande força para seu tamanho e exalam confiança. Eles são extrovertidos, brincalhões e têm um comportamento gentil, enquanto ainda estão alertas e conscientes do que está acontecendo ao seu redor, tornando o Pacific Bulldog um ótimo cão de companhia ou membro da família.
Tipo de cabeça: A cabeça larga, pesada e quadrada do Pacific Bulldog exemplifica o tipo de raça, é alta e grande com músculos da bochecha bem pronunciados e um stop distinto, o stop deve ser largo e profundo também e se estender até o meio da testa, dividindo a cabeça verticalmente, sendo rastreável até o topo do crânio…. As orelhas devem ser inseridas do meio para o alto da cabeça, a borda interna frontal de cada orelha unindo-se ao contorno do crânio no canto superior traseiro do crânio, de modo a colocá-las o mais afastadas, altas e distantes umas das outras. os olhos quanto possível. A forma denominada “orelha rosa” é a mais desejável. A espiga rosa se dobra para dentro em sua borda inferior traseira, a borda frontal superior curvando-se para fora e para trás, mostrando parte do interior da rebarba. Orelha caída também é aceitável... Formato dos olhos: é amendoado ou oval inserido na parte inferior da cabeça e bem afastados,
Pescoço: ligeiramente arqueado, afinando do ombro até a parte de trás do crânio. De comprimento compacto a médio, o pescoço deve ser grosso e musculoso com pouca ou nenhuma pele solta.
Peito: O peito deve ser muito largo, profundo e cheio com uma caixa torácica bem arqueada ou arredondada, mas não exagerada ou ao extremo que impeça o movimento.
Dorso: Dorso curto a médio, com uma ligeira inclinação ou uma elevação gradual da cernelha à garupa. O Pacific Bulldog deve dar a aparência de um corpo quadrado, igual em comprimento quando medido da ponta do ombro à ponta da garupa e da cernelha ao chão.
ANTERIORES: ANTERIORES: Os ombros devem ser musculosos, muito pesados, largos e bem colocados para trás. As pernas dianteiras devem ser curtas, muito robustas, retas e musculosas, bem separadas, com panturrilhas bem desenvolvidas, apresentando um contorno arqueado, mas os ossos das pernas não devem ser curvos ou arqueados, nem os pés muito juntos. Os cotovelos devem estar baixos e bem para fora e soltos do corpo. A distância da cernelha ao cotovelo é igual à distância dos cotovelos à sola dos pés. Os pés devem ser de tamanho moderado, compactos e firmes.
Posteriores: Os posteriores devem ser fortes e musculosos e mais longos que os anteriores. Os jarretes devem ser ligeiramente dobrados e bem descidos, de modo a dar comprimento e força do lombo ao jarrete. A parte inferior da perna deve ser curta, reta e forte, dedos compactos e firmes, com juntas altas. A angulação e a largura dos posteriores devem estar em equilíbrio com as dos anteriores.
Pés: devem ser compactos, arredondados, firmes e bem arqueados. Os metacarpos também devem ser fortes. Metacarpos fracos e/ou pés abertos são faltas desqualificantes.
Cauda: cortada é preferida, mas curta natural e reta são aceitas. As caudas do Pacífico devem ser um pouco abaixo do jarrete, grossas e retas. …falhas ou desqualificação são caudas impactadas de 15 a 17 polegadas e 50 a 75 libras para homens e mulheres.
Liso e curto, não mais do que 1/2 de comprimento.
Movimento: Deve ter uma marcha equilibrada que se afasta da retaguarda e é complementada pelo alcance, permitindo que o cão cubra o terreno com uma sensação de poder. Os cães devem trilha única.
Cores e Padrões: Qualquer cor é aceitável, exceto MERLE. Merle é uma desqualificação e não uma voz dentro do pool genético do Pacífico.