Shorty Bull

HISTÓRIA:  O Shortybull é uma nova linha de bulldogs que está sendo criada em tamanho miniatura. Ao contrário de muitas outras raças de bully criadas em tamanho, o Shortybull não contém Boston Terrier ou Pug em suas linhas. Esses cães estão sendo criados por sua capacidade de trabalho e características físicas e não apenas pela aparência.

O Shortybull foi fundado em uma comunidade rural do Kansas por Amy Krogman e o co-fundador Jamie Sweet. Grande cuidado foi tomado para garantir que esta raça não fosse um “mini” de qualquer outra raça, mas uma raça própria com uma aparência e temperamento únicos, inigualável por outras raças de touros pequenos.

A visão/objetivo era desenvolver uma raça saudável e funcional de cachorro pequeno que tivesse um temperamento estável, tudo embrulhado no visual clássico de bulldog. Mantendo a visão de criar um verdadeiro bulldog, Boston Terriers e Pugs foram evitados no desenvolvimento do Shortybull. Cada raça usada no composto do Shortybull foi escolhida para uma característica específica, como tamanho, estrutura, temperamento, saúde e habilidade. Após anos de extensa pesquisa sobre as muitas raças que carregavam características necessárias e desejadas para desenvolver o Shortybull, e que se tornaram os pilares da raça, o Shortybull finalmente nasceu.

Forte consideração também foi dada para garantir que esta raça seria capaz de procriar sem ajuda e facilidade de parto com excelente habilidade materna. Sabendo que a maioria dos buldogues hoje tem inúmeros problemas de saúde, foi dada grande ênfase ao desenvolvimento de um cão que deixasse para trás os problemas de saúde das raças valentões. A criação de um cão mais saudável também se moveu na direção da função e habilidade. Seu Shortybull terá a capacidade de desfrutar de um estilo de vida ativo, desde brincar de buscar no quintal até se tornar um companheiro de corrida, pois esta raça não é apenas disposta, mas capaz de muita atividade. Eles participam alegremente de eventos como rally de obediência e competições de agilidade.

Embora pequenos, eles desafiadoramente não são delicados e prosperam em qualquer estilo de vida, então esteja preparado para desfrutar de muitos anos saudáveis ​​e ativos com seu Shortybull. Depois de conhecer um, você será um fã vitalício. Foi uma longa jornada e muitos anos de criação e documentação cuidadosas para dar vida ao projeto de um bulldog sólido e saudável, em um pacote de tamanho divertido, mas a jornada valeu a pena. Somente depois que todo o trabalho de base foi estabelecido e a teoria foi bem testada, o Shortybull foi apresentado ao público, e eles rapidamente desenvolveram um grande número de seguidores leais em todo o mundo.

O futuro do Shortybull parece ilimitado. Por meio de criação cuidadosa, educação continuada e desenvolvimento de programas de qualidade, o Shortybull, desde o início, resistiu ao teste do tempo e continua a ser tudo o que foi imaginado.

ALTURA:  15” ou menos (Acima de 15” é Desqualificação)

PESO:  40 libras. Mais de 40 libras é permitido, mas deve ser proporcional à altura. A obesidade é uma falha.

CABEÇA:  Cabeça redonda com características típicas de buldogue. Os olhos devem ser bem separados e não salientes. O nariz deve levantar ligeiramente e pode ser preto ou cor de fígado. Nariz Dudley é uma falha cosmética.

MORDIDA:  Todos os cães devem ter prognatismo inferior, mas não salientes.

OLHOS:  Podem ser de qualquer cor, mas o marrom é o preferido. Os olhos devem ter uma forma oval e não se projetar do crânio.

ORELHAS:  cortadas, rente à cabeça. Em países onde as orelhas cortadas não são permitidas, os cães podem apresentar orelhas naturais caídas ou rosadas e simétricas. Orelhas eretas são uma desqualificação do ringue de exibição.

CORPO:  O corpo deve ser curto da cernelha à cauda. O peito deve ser largo em altura e ter uma profundidade que chegue até o cotovelo. Uma aparência compacta é desejada, a largura dos quartos dianteiros e traseiros deve ser proporcional, não levando a uma traseira estreita. O peito pode ser mais largo que a parte traseira, mas os quartos traseiros estreitos são uma falha.

OMBRO E ALÇA:  Bem arredondados e bem musculosos, dando uma aparência de força. Pode haver uma ligeira elevação sobre o lombo, mas não em grau extremo.

PERNAS:  de ossatura pesada e em proporção direta com o corpo. Pernas longas em proporção ao corpo ou ossos finos são uma falta grave. Jarretes de vaca e dedos de pombo são faltas.

PÉS:  Pés firmes e metacarpos retos são desejados. Pés abertos e metacarpos fracos são uma falta.

CAUDA: A  cauda deve ser curta, cortada ou aparafusada. Não são permitidas caudas longas no ringue de exposição.

COR:  Todas as cores de pelagem são aceitáveis, exceto preto e castanho e merle.

TEMPERAMENTO:  bem-humorado e equilibrado. Timidez extrema ou agressão indevida é uma falta.